Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

Medo e Ansiedade são diferentes

"O amor olha para frente, o ódio olha para trás, a ansiedade tem olhos por toda a cabeça" (Mignon McLaughlin).

Medo é um alarme primitivo em resposta a perigo presente, caracterizado por forte tendência à ação. É uma emoção intensa causada pela detecção de uma ameaça iminente, envolvendo uma reação imediata de alarme que mobiliza o organismo pondo em marcha uma série de alterações fisiológicas.


Ansiedade é um estado de humor caracterizado por apreensão e sintomas somáticos de tensão em que o indivíduo antecipa um iminente perigo, catástrofe ou infortúnio. A futura ameaça pode ser real ou imaginada, interna ou externa. Os transtornos de ansiedade são a forma mais prevalente de distúrbio psicológico, uma grande porcentagem da população adulta experimenta sintomas de ansiedade ocasionais ou leves.


Ansiedade é o cérebro que não consegue se desligar. É a confusão de pensamento, é acordar cansado ainda que o dia só tenha começado depois de ter fechado os olhos apenas as quatro da manhã. ansiedade é arruinar relacionamentos antes deles começarem. Ela te diz: "ele não gosta de você e vai te deixar"e você acredita. Ansiedade é pensar demais, se importar demais, é ouvir constantemente das pessoas que você conhece "não se preocupe", "relaxa". Ansiedade é querer consertar algo que nem problema é.



O medo difere da ansiedade por possuir um objeto.

A ansiedade pode ser distinguida do medo tanto conceitualmente quanto fisiologicamente.