Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

Ansiedade

A eliminação de toda a ansiedade não é nem desejável nem possível, mas sua redução para dentro da variação normal da vivência humana é a meta comum dos tratamentos dos transtornos de ansiedade.


A ansiedade é frequentemente adquirida por meio da interação do organismo com o ambiente ainda que esse processo de aprendizagem possa ocorrer fora da consciência e além da razão causando sofrimento e medo.

Uma grande porcentagem da população adulta em geral experimenta sintomas de ansiedade ocasionais ou leves. As mulheres tem uma incidência significativamente mais alta da maioria dos transtornos de ansiedade do que os homens (Craske, 2003).

A ansiedade é multifacetada, envolvendo diferentes elementos nas esferas fisiológicas, cognitiva, comportamental e afetiva do funcionamento humano. Estudos econômicos sobre saúde mostraram de maneira consistente que a terapia cognitivo-comportamental (TCC) para transtornos de ansiedade é mais barata que medicação e produz redução significativa nos custos com cuidado da saúde (Myhr e Payne, 2006).


Um dos objetivos da terapia cognitiva da ansiedade é aumentar a autoconfiança do paciente para que ele enfrente a ameaça e a incerteza. Fortalecê-lo para o enfrentamento das situações que causam ansiedade. Às vezes o terapeuta acompanha o paciente em determinadas situações fora do consultório ou prescreve tarefas pós sessão que envolvem a exposição a uma situação a fim de avaliar suas propriedades evocadoras de ansiedade.

#Ajuda #Ansiedade #Distúrbiodesono